Foi identificada como Maria Luiza Neves de Lima, de 22 anos, a segunda vítima fatal do acidente ocorrido na manhã desta terça-feira (23), no km 417 da BR-364...
Uma unidade básica de saúde localizada no bairro Parque São Paulo, em Vilhena, foi alvo de pichação com referência a uma facção criminosa. O caso foi registrado na manhã de segunda-feira (22) e está sendo apurado pelas autoridades. Conforme informações apuradas pela reportagem do Extra de Rondônia, a Polícia Militar foi acionada para atender uma […]
Duas pessoas morrem em acidente na BR-364 em Jaru
Um homem e uma mulher morreram em um acidente de trânsito na manhã desta terça-feira (23), no km 417 da BR-364, em Jaru (RO). As vítimas foram identificadas como Saulo Henrique de Castro dos Santos, de 25 anos, e Maria Luiza Neves de Lima, de 22 anos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o casal seguia em uma motocicleta de Ouro Preto do Oeste (RO) com destino a Jaru quando se envolveu em uma colisão com outra moto. Com o impacto, os dois caíram na pista.
Ainda segundo os bombeiros, um caminhão que trafegava no sentido contrário atropelou as vítimas logo em seguida. Saulo e Maria Luiza morreram no local.
LEIA MAIS:
Professora é presa em escola de RO após erro em processo de Goiás: 'Humilhação'
'Última menstruação? Está grávida?' Entenda por que perguntas em formulário da Seduc são ilegais
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que os condutores da outra motocicleta e do caminhão não prestaram socorro e deixaram o local do acidente.
O trecho da rodovia ficou interditado por cerca de duas horas para a realização da perícia. As causas e circunstâncias do acidente serão investigadas.
Jovem casal morre após acidente entre motocicletas na BR-364, em RO
Reprodução/Redes sociais
O deputado estadual Rodrigo Camargo (Pode) fez um discurso marcado pela defesa da segurança pública na noite desta segunda-feira (22), em Porto Velho, após s...
Dinheiro apreendido durante operação da Polícia Federal
Polícia Federal
A Polícia Federal iniciou, nesta terça-feira (23), uma operação para desmontar uma organização criminosa suspeita de tráfico de drogas entre estados. Ao todo, foram cumpridos 94 mandados, entre prisões e buscas, em cinco estados.
Segundo a PF, foram cumpridos 47 mandados judiciais: 20 de prisão preventiva e 27 de busca e apreensão. As ordens foram expedidas pela Justiça de Porto Velho (RO) e cumpridas em cidades de Rondônia, Mato Grosso, Tocantins, Minas Gerais e São Paulo.
Os investigados podem responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Somadas, as penas podem passar de 40 anos de prisão. Os nomes não foram divulgados.
Veja agora no g1:
Agora no g1
De acordo com a PF, o grupo atuava na logística, transporte, armazenamento e distribuição de drogas, com atuação em vários estados. Também há indícios de ligação com outra organização criminosa, além da possível participação de um servidor público.
A investigação começou em janeiro de 2025, depois da prisão em flagrante de um homem que transportava cerca de 797 quilos de cocaína em um caminhão frigorífico. A análise de celulares apreendidos ajudou a avançar no caso.
LEIA TAMBÉM:
Prefeitura de Porto Velho abre concurso para Guarda Municipal com salário de R$ 6,3 mil
Professora é presa por engano em escola de Rondônia após erro em processo de Goiás: 'Humilhação'
Operação cumpre mais de 40 mandados contra o crime organizado em RO e outros três estados
Durante a apuração, foram registradas várias apreensões de drogas em diferentes estados, chegando a quase duas toneladas ao todo. A PF também identificou movimentações financeiras suspeitas, com uso de terceiros e possíveis indícios de lavagem de dinheiro.
Durante a operação, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie, equipamentos eletrônicos, armas e munições. Todo o material será analisado e pode ajudar a identificar outros envolvidos. As investigações seguem em andamento.
A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), durante even...
A deputada estadual Gislaine Lebrinha (PRD) esteve em Seringueiras para acompanhar a execução da obra de construção de calçadas realizada com recursos de emenda parlamentar de sua autoria. O investimento, de quase R$ 300 mil, foi destinado ao município após solicitação da vereadora Juliane Crestani. A obra vai proporcionar mais segurança e acessibilidade para moradores […]